Um dos temas que preocupa quem tem o seu negócio são as fiscalizações e as coimas. A partir do momento em que uma empresa admite o seu primeiro colaborador passa a existir uma relação de trabalho, com direitos e deveres das duas partes, especialmente em matéria de Saúde e Segurança no Trabalho.

No dia 05 de Dezembro a AESintra – Associação Empresarial de Sintra irá promover esta atividade no espaço multi usos de Pero Pinheiro.

A Campanha Europeia 2018-2019: Locais de trabalho saudáveis: Gerir as Substâncias Perigosas, que a nível europeu foi lançada a 24 de Abril, tendo como principal objectivo: aumentar a consciência de todos para os riscos associados às exposições a substâncias perigosas no local de trabalho.

A AESintra, enquanto parceira, deu início a esta Campanha com um Seminário, no dia 23 de Maio, dedicado à temática Gestão de Substâncias Perigosas, com a apresentação de boas práticas. Entretanto têm existido várias actividades nas JORNADAS DE SEGURANÇA NO TRABALHO que terminam a 5 de Dezembro.