No dia 28 de Novembro aconteceu o 3º Encontro dos Empresários de Sintra. A Presidente da AESintra, Helena Filipe, deu as boas vindas e transmitiu que a proximidade com os Associados é uma das prioridades dos órgãos sociais eleitos este ano, sendo esta iniciativa uma das formas de a operacionalizar. Estes encontros ocorrem em diferentes geografias do Concelho, numa fase inicial os associados da região são auscultados, posteriormente são encontrados parceiros que contribuam para o debate e soluções e, por fim, os empresários são convidados a ouvir as conclusões e sugestões.

Na União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem, duas das grandes preocupações dos empresários são “a mobilidade e transportes” e “os financiamentos para empresas desta zona”.

Numa primeira intervenção, Faustino Gomes – Presidente do Conselho de Administração da TISpt, abordou os transportes e mobilidade tanto no Concelho de Sintra como as especificidades de São João das Lampas e Terrugem, terminado a sua intervenção apresentando as tendências para o futuro e propostas.

Após o almoço Márcia Mendes, Presidente Executiva da A2S, explicou para que existe esta Associação, que financiamentos estão a decorrer e como os empresários podem apresentar as suas questões e candidaturas.

Os trabalhos foram encerrados por Guilherme Ponce Leão, Presidente da União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem, que explicou o tipo de vantagens e desvantagens que as empresas têm neste território e o caminho que falta percorrer para que seja mais atractivo. Também destacou a forte adesão dos empresários a este “Encontros dos Empresários de Sintra” e apelou a que se unam em prol do desenvolvimento da região em geral e de cada negócio em particular.

A Associação Empresarial de Sintra agradece a todos os empresários que encheram a sala, tal como a todos os parceiros que fizeram com que esta iniciativa tivesse um conteúdo muito pertinente e fossem debatidas e apresentadas propostas.