No dia 05 de Dezembro, em Pero Pinheiro, aconteceu oWorkshop  “Documentos obrigatórios nas empresas: laboral e segurança no trabalho”.

Toda e qualquer empresa, a partir do momento em que admite um trabalhador, passa a ser sujeito de uma relação de trabalho. Dessa relação laboral passa a existir direitos e deveres especialmente em matéria de Segurança e Saúde no Trabalho.

A AESintra promoveu um Workshop para dar a conhecer aos empregadores alguns documentos que nessa qualidade, estão obrigados a elaborar e a manter, em especial na matéria de Segurança e Saúde no Trabalho.

Este Workshop encerrou as JORNADAS DE SEGURANÇA NO TRABALHO promovidas pela AESintra, com o objectivo de sensibilizar toda a comunidade para as questões de segurança no trabalho.

Na sessão de abertura contamos com a presença da presidente da AESintra e do Presidente da União de Juntas de Freguesia de Almargem do Bispo, Pero Pinheiro e Montelavar, que agradeceu o facto de deslocarmos esta iniciativa para a sua freguesia.

Aproveitamos este momento para efectuar a entrega de certificados de participação na formação de Emergência e Primeiros Socorros no local de trabalho, acção promovida pela AESintra, que alguns dos funcionários da Junta frequentaram.

De seguida a coordenadora do Gabinete Jurídico da AESintra, Rute Geirinhas Martins, fez a sua apresentação focada nos documentos que são obrigatórios no âmbito da relação do trabalho.

Após esta intervenção foi a vez de Marina Marques António, coordenadora do Gabinete de Segurança no trabalho, a apresentar os documentos que devem constar no dossier de segurança no trabalho.

Os seguros obrigatórios, na área da protecção e segurança, foi a temática apresentada por Rosa Nobre, da nossa parceira R2 Seguros.

Todos os presentes tiveram oportunidade de tirar todas as dúvidas sobre estas temáticas, tendo sido um debate muito participativo.