A AESintra, representada pelo seu presidente, Paulo Veríssimo, reuniu com o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta. Entre os vários assuntos abordados, destacam-se os projetos que irão ser desenvolvidos conjuntamente pelas duas instituições.

A AESintra apresentou uma Campanha de Natal, com o objetivo de promover as compras no comércio local. A AESintra procura assegurar uma atuação extensível a todas as áreas comercias, pelo que realizará ações de promoção junto dos consumidores para que comprarem no comércio local, com vários suportes de comunicação, conjugando-as com a selecção do melhor bolo-rei e distribuição de brindes.

Foi também apresentada a proposta de criação de meios para atrair investimento para Sintra através da criação de um vídeo Sintra Invest, bem como de site e revista.

Ficou também acordada a intenção de promover o Concurso do Pasteleiro do Ano de 2016, no concelho de Sintra, iniciativa que incluirá a dinamização de workshop´s e seminários, com a demonstração de boas práticas.

Com o incremento da intervenção da AESintra, as atuais instalações já não dão resposta a toda a atividade desenvolvida, pelo que o presidente, Paulo Veríssimo, solicitou apoio do executivo camarário para, em conjunto, procurarem umas instalações que permitam alargar o apoio às empresas do nosso concelho.

Paulo Veríssimo manifestou a total disponibilidade e interesse em participar nas iniciativas de âmbito empresarial, interesse aliás partilhado por qualquer membro dos restantes órgãos sociais.

A reunião terminou com desejo de que sejam as muitas as iniciativas que ambas as instituições possam promover para dinamizar e apoiar as atividades empresariais do nosso concelho. Quanto mais fortes forem as empresas, mais emprego podem gerar e mais probabilidades têm de ser sustentáveis.