No dia 15 de novembro, a AESintra esteve presente na sessão solene comemorativa do 84.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros de Agualva-Cacém, através do seu vice-presidente Vítor Conceição.
Esta corporação surgiu após a um incêndio ter destruído por completo uma moradia no Cacém, por inexistência de meios de combate. Este acontecimento motivou, por parte de alguns residentes, a ideia de fundar uma corporação destinada a servir a população desta freguesia. Congratulamos todos os que investem na defesa e proteção da sociedade.

A AESintra vai promover reuniões com as várias corporações de Bombeiros para estabelecimento de protocolos orientados para a promoção de atividades conjuntas, nomeadamente a realização de ações de prevenção, que contribua, para uma sociedade mais responsável e preparada. Também a promoção de ações de formação de âmbito descentralizado será um ponto a incluir no protocolo, procurando levar a formação ministrada pelo Gabinete de Formação Profissional para junto das empresas e seus trabalhadores.