Na sequência das reuniões de apresentação dos novos órgãos sociais da AESintra, realizou-se um encontro com o Director do Centro de Emprego de Sintra, Eng. Carlos Fonseca.
Representaram a AESintra a Dr.ª Helena Filipe, Presidente da Assembleia Geral, a directora Dr.ª Catarina Caracol e a Secretária-Geral Dr.ª Olga Figueiredo.
A reunião decorreu no Centro de Formação de Ranholas onde foram identificadas as áreas de interesse estratégico para as duas entidades:
– Levantamento/diagnóstico de necessidades de formação (atuais e prospectivas) das empresas;
– Formação/Consultoria para empresários (reconversão de negócios);
Implementação de percursos formativos em áreas identificadas como deficitárias.
– Formação para activos empregados
Disponibilização de oferta gratuita em formação de curta duração de aperfeiçoamento, especialização, reconversão.
– Participação nos júris tripartidos das Provas de Desempenho Profissional no âmbito dos processos de Certificação de Competências adquiridas ao Longo da Vida;
– Projectos de formação para desempregados associados a projectos de recrutamento das empresas, decorrente de necessidades de recrutamento por parte destas (com formação à medida e estágio de formação integrado).
– Recolha de ofertas de emprego das empresas associadas.
– Divulgação de Medidas Activas de Emprego e do Plano de Formação Profissional.

No decorrer deste mês já iremos promover algumas acções.

Agradecemos a disponibilidade do Sr. Director que fez uma visita guiada ao Centro de Formação onde constatamos o excelente trabalho desenvolvido e a forma dinâmica e prática como são promovidas as acções de formação profissional.