Parceria Associação Empresarial de Sintra com Ethical – Responsabilidade Social

A AESintra em parceria com a Ethical propõem-se dinamizar a componente de responsabilidade social corporativa (RSC) e sustentabilidade dos associados da AESintra, num modelo que permita a capacitação destes com ferramentas que alavanquem e diferenciem os seus negócios.

A responsabilidade social corporativa é uma ferramenta ao serviço dos modelos de gestão e objectivos de negócio das empresas, sejam elas de grande dimensão, ou pequenas ou médias empresas.

Propomos criar uma oferta dentro desta área que também promova a inovação incremental ou disruptiva dentro dos modelos de negócio existentes e que aumente as probabilidades de sucesso das empresas.

Uma vez que a AE Sintra é um agente de referência no Concelho, o impacto das acções realizadas vai beneficiar toda a zona de Sintra e os seus diversos agentes sociais e económicos.
Com esta parceria pretendemos também que a AE Sintra tenha competências de impulsionador de inovação social dentro do Concelho e seja exemplo de excelência em Portugal.

A Ethical propõe também ser agente facilitador de processos de comunicação interna e externa junto das pequenas e médias empresas associadas da AE Sintra que não tenham estrutura interna para pensar e trabalhar esta vertente tão essencial para qualquer negócio.

Os passos a dar para a concretização destes objectivos são vários, mas passam numa fase inicial por concretizar a parceria com a AE Sintra, mapear as empresas por sector, dimensão e impacto.
Após a realização destes pontos poderemos calendarizar e estruturar o que será um processo de formação e apresentação ás empresas do que é a RSC, que vantagens traz, como posso fazer e como medir o seu retorno.

A AESintra e a EThical também poderão criar projectos de raiz que mudem o rosto do Concelho e o tornem competitivo em modelos de negócio que tenham a integração e a criação de valor social, ambiental e financeiro como premissa base e factor chave de sucesso.