Está a decorrer, no concelho de Sintra, um projeto de apoio à venda responsável de álcool e tabaco, especialmente vocacionado para os estabelecimentos que se situam junto das escolas do 3º ciclo e secundárias.
Este projeto teve o seu início numa parceria entre o CRI de Lisboa Ocidental da DICAD e a ACAS – Associação Luso Cabo Verdeana de Sintra, instituições às quais se juntaram a Câmara Municipal de Sintra, a Associação Empresarial de Sintra, a PSP – Divisão Policial de Sintra e a GNR – Destacamento Territorial de Sintra, permitindo alargar a abrangência do projeto.

Após a elaboração de folhetos e visitas aos estabelecimentos comerciais, promovemos uma acção de formação em articulação com a Equipa de Prevenção do CRI de Lisboa Ocidental da DICAD, a PSP e a GNR. Os participantes tiveram a oportunidade de falar directamente com as forças policiais e conhecer as vantagens e necessidade da venda responsável de álcool e tabaco, bem como estratégias para identificação dos consumidores e gestão de conflitos.