Venda Responsável de álcool e tabaco no Concelho de Sintra
No âmbito do projeto de apoio à venda responsável de álcool e tabaco, especialmente vocacionado para os estabelecimentos que se situam junto das escolas do 3º ciclo e secundárias, os parceiros da iniciativa reuniram-se para monitorização do projecto.
Este projeto resulta de uma parceria entre o CRI de Lisboa Ocidental da DICAD, a Câmara Municipal de Sintra, a Associação Empresarial de Sintra, a PSP – Divisão Policial de Sintra e a GNR – Destacamento Territorial de Sintra.

O objetivo é informar e sensibilizar os proprietários e trabalhadores dos estabelecimentos comerciais sobre as vantagens e necessidade da venda responsável de álcool e tabaco, bem como sobre as recentes modificações da legislação. Pretende-se, desta forma, captar os comerciantes para se tornarem agentes comunitários de prevenção e promoção da saúde, em colaboração com outras instituições da comunidade.

Durante o mês de Novembro vão ser realizadas visitas aos estabelecimentos comerciais para sensibilização sobre a temática.