No dia 05 de Dezembro, em Pero Pinheiro, aconteceu oWorkshop  “Documentos obrigatórios nas empresas: laboral e segurança no trabalho”.

Toda e qualquer empresa, a partir do momento em que admite um trabalhador, passa a ser sujeito de uma relação de trabalho. Dessa relação laboral passa a existir direitos e deveres especialmente em matéria de Segurança e Saúde no Trabalho.

A AESintra promoveu um Workshop para dar a conhecer aos empregadores alguns documentos que nessa qualidade, estão obrigados a elaborar e a manter, em especial na matéria de Segurança e Saúde no Trabalho.

Este Workshop encerrou as JORNADAS DE SEGURANÇA NO TRABALHO promovidas pela AESintra, com o objectivo de sensibilizar toda a comunidade para as questões de segurança no trabalho.

Na sessão de abertura contamos com a presença da presidente da AESintra e do Presidente da União de Juntas de Freguesia de Almargem do Bispo, Pero Pinheiro e Montelavar, que agradeceu o facto de deslocarmos esta iniciativa para a sua freguesia.

Aproveitamos este momento para efectuar a entrega de certificados de participação na formação de Emergência e Primeiros Socorros no local de trabalho, acção promovida pela AESintra, que alguns dos funcionários da Junta frequentaram.

De seguida a coordenadora do Gabinete Jurídico da AESintra, Rute Geirinhas Martins, fez a sua apresentação focada nos documentos que são obrigatórios no âmbito da relação do trabalho.

Após esta intervenção foi a vez de Marina Marques António, coordenadora do Gabinete de Segurança no trabalho, a apresentar os documentos que devem constar no dossier de segurança no trabalho.

Os seguros obrigatórios, na área da protecção e segurança, foi a temática apresentada por Rosa Nobre, da nossa parceira R2 Seguros.

Todos os presentes tiveram oportunidade de tirar todas as dúvidas sobre estas temáticas, tendo sido um debate muito participativo.

Esta iniciativa teve o apoio da MAFEP.