O ano de 2018 é o primeiro dos “Encontros dos Empresários de Sintra”, aconteceram três actividades com cerca de 150 empresários presentes.

A proximidade com os Associados é uma das prioridades dos órgãos sociais eleitos este ano, sendo esta iniciativa uma das formas de a operacionalizar. Estes encontros ocorrem em diferentes geografias do Concelho, numa fase inicial os associados da região são auscultados, posteriormente são encontrados parceiros que contribuam para o debate e soluções e, por fim, os empresários são convidados a ouvir as conclusões e sugestões.


A primeira em Algueirão Mem-Martins, com o Professor Carmona Rodrigues (Ex-ministro e Presidente da Câmara Municipal de Lisboa), sobre os custos de contexto, principalmente o da água.

O segundo encontro aconteceu na União das freguesias de Almargem do Bispo, Pero-Pinheiro e Montelavar, Hugo Aleixo (Director do IEFP de Sintra) apresentou as medidas existentes aos empresários presentes.

A terceira iniciativa aconteceu na União das freguesias de São João das Lampas e Terrugem, com os temas da mobilidade e fundos a serem os escolhidos, com apresentações de Faustino Gomes – Presidente do Conselho de Administração da TISpt e Márcia Mendes, Presidente Executiva da A2S.

Para o próximo ano continuaremos a aplicar esta metodologia pelo Concelho de Sintra.