No dia 30 de Janeiro irá ser realizada a 4ª edição dos “Encontros dos Empresários de Sintra”, o almoço irá decorrer no Restaurante Duetto – Complexo de campos de ténis de Lourel . O orador convidado é o Dr. José Roquette, um dos maiores empresários e dirigentes associativos nacionais, que vai abordar o seu percurso e a importância das empresas familiares.

Orador – Dr. José Roquette
Empresário e economista português, José Alfredo Parreira Holterman Roquette, nasceu a 22 de setembro de 1936 em Lisboa.
Começou a vida profissional no Banco Espírito Santo, como adjunto do chefe de contabilidade do banco, remodelou completamente o setor e transformou-o numa estrutura profissional e competitiva. Posteriormente descobre a sua vocação de empresário, fazendo um percurso empresarial e associativo que é do conhecimento público.
Entre outras realizações, comprou a Herdade do esporão e criou um processo de exportação de vinhos, estendendo-se, hoje, a mais de 50 mercados internacionais,  assumiu a presidência da empresa Valores Ibéricos, através da qual assegurou o controlo do Banco Totta e Açores, foi presidente e campeão pelo Sporting Clube de Portugal e apresentou o “Código de Ética para Empresários e Gestores” pela Associação Cristã de Empresários e Gestores.

Programa:
12:30 – Recepção Convidados
12:45 – Boas-Vindas – Helena Filipe – Presidente da AESintra
13:00 – O Percurso de Empresário & As Empresas Familiares – Dr. José Roquette – Empresário
13:30 – Almoço
14:20 – Reconhecimento a Empresários da União das Freguesias de Sintra
14:45 – Encerramento

Local:
Restaurante Duetto – Complexo de campos de ténis de Lourel
Estrada de Mafra S/ nº (Complexo Desportivo Municipal de sintra) Lourel 2710-375 Lourel – Sintra

Ementa:
Couvert
Carne – escalopes de vitela com molho madeira
ou
Peixe – bacalhau à Duetto (espinafres, queijos e natas)
Bebidas, sobremesa e café

Preço:
Associados – 13 eur
Não Associados – 15 eur
Faça a sua reserva até ao dia 25 de janeiro.

Contato – Joaquim Miranda
Email – [email protected]
Tlm – 96 52 50 522

A proximidade com os Associados é uma das prioridades dos órgãos sociais eleitos em 2018, sendo esta iniciativa uma das formas de a operacionalizar. Estes encontros ocorrem em diferentes geografias do Concelho, numa fase inicial os associados da região são auscultados, posteriormente são encontrados parceiros que contribuam para o debate e soluções e, por fim, os empresários são convidados a ouvir as conclusões e sugestões.

Veja aqui o resumo dos três primeiros “Encontros dos Empresários de Sintra”.