No dia 30 de Janeiro aconteceu a IV edição dos “Encontros dos Empresários de Sintra”, almoço que decorreu no Complexo de campos de ténis de Lourel. Helena Filipe, Presidente da AESintra, deu as boas vindas a uma sala lotada, agradeceu aos presentes e explicou o objetivo destes encontros, que são uma das prioridades dos órgãos sociais eleitos em 2018 pela proximidade que trazem aos Associados e que têm decorrido em diferentes geografias do Concelho, como uma forma de simplificar a adesão.

De seguida passou a palavra ao Dr. José Roquette, que abordou o seu percurso, a importância das empresas familiares, a conjuntura nacional e as preocupações que tem com a sustentabilidade do planeta. A coerência de raciocínio, a forma direta como abordou alguns dos temas nacionais mais importantes e sua simpatia deixou os presentes encantados.

Após o almoço, foram feitas algumas questões ao Dr. José Roquette que passaram por vários temas, tais como: a conjugação dos negócios com o meio ambiente; a escassez de recursos humanos disponíveis; a importância das famílias nos negócios e a sua passagem como Presidente do Sporting Clube de Portugal (fundado pelo seu Avô com grande ajuda do seu Bisavô) e como via a atual conjuntura da Instituição.

Fernando Pereira, Presidente da União das Freguesias de Sintra, encerrou a sessão, transmitindo entusiasmo com o orador e satisfação pela adesão dos empresários a esta iniciativa.

Após o encerramento da iniciativa o Dr. José Roquette apadrinhou a iniciativa SintrAzul, que tem a ambição de reduzir a utilização dos plásticos no Concelho de Sintra.