A proximidade com os associados é uma das prioridades dos órgãos sociais eleitos em 2018, sendo esta iniciativa uma das formas de a operacionalizar. Estes encontros ocorrem em diferentes geografias do concelho, numa fase inicial os associados da região são auscultados, posteriormente são encontrados parceiros que contribuam para o debate e soluções e, por fim, os empresários são convidados a ouvir as conclusões e sugestões.

Em 2018 aconteceram três edições. A primeira em Algueirão Mem-Martins, com o Professor Carmona Rodrigues, sobre os custos de contexto, principalmente o da água. O segundo encontro aconteceu na União das freguesias de Almargem do Bispo, Pero-Pinheiro e Montelavar, Hugo Aleixo (Director do IEFP de Sintra) apresentou as medidas existentes aos empresários presentes. A terceira iniciativa aconteceu na União das freguesias de São João das Lampas e Terrugem, com os temas da mobilidade e fundos a serem os escolhidos.

Este ano não poderia começar de melhor maneira com a receção a José Roquette, em mais uma sala lotada, o orador convidado deixou os presentes encantados com a sua simplicidade, profundidade e conhecimento dos temas. Um exemplo que é um excelente mote para o que pretendemos em 2019, um ano repleto de iniciativas com grande adesão por parte dos empresários locais.

 

Nota: Este artigo integra a edição 22 do Jornal Economia Local

#jornaleconomialocal

#associacaoempresarialdesintra

#sintrazul