Decorreu no final do mês de Março, na AESintra, um Workshop com o objectivo de dar a conhecer aos empregadores alguns documentos que estão obrigados a elaborar e a manter, quer em matéria laboral, quer em termos de Segurança e Saúde no Trabalho. Abordamos também como efectuar a venda responsável de álcool e tabaco.

Todas as empresas estão sujeitas a acções de fiscalização, pelo que quanto mais preparadas tiverem, menor será a probabilidade de ocorrerem em coimas.

Iniciou a sessão. Isabel Prata, responsável da Equipa de Prevenção do CRI de Lisboa Ocidental – ARSLVT – DICAD, que apresentou como se deve efectuar a venda responsável de álcool e tabaco, integrada no projecto Venda Responsável de Álcool e tabaco, que conta com visitas aos estabelecimentos comerciais de forma a sensibilizar os empresários para que se tornem agentes comunitários de prevenção e promoção da saúde, em colaboração com outras instituições da comunidade.

De seguida foi a apresentação sobre os documentos obrigatórios no âmbito da relação de trabalho, efectuada pela Coordenadora do gabinete Jurídico da AESintra.

Para finalizar, decorreu a apresentação dos requisitos obrigatórios em termos de segurança no trabalho, intervenção efectuada por Marina Marques, Coordenadora técnica do Gabinete de Segurança no Trabalho.

A sessão teve uma componente de debate, espaço onde os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer qualquer dúvida.

A AESintra irá promover mais três Workshop´s desta matéria durante o ano. As sessões são gratuitas.

#arslisboa #associacaoempresarialdesintra #asae #act #fiscalizacao