1ª ação – Video promocional “Sintra, somos e apoiamos o comércio local”

No mês passado, coincidindo com o 77º aniversário da AESintra, lançámos a campanha Sintra- Somos Comércio Local. Para assinalar simbolicamente o momento, foi criado e produzido um filme promocional que agora vos enviamos.

Conforme avançado por Paulo Veríssimo, presidente da AESintra, em entrevista na última edição do Jornal Economia Local, esta campanha começou com a divulgação e promoção do filme e “assume o compromisso de dinamizar e reforçar a empregabilidade gerada pelo comércio local, mantendo o equilíbrio social na comunidade que em primeiro lugar tem à sua disposição a reabertura dos pequenos negócios”.

O primeiro dos grandes objetivos da AESintra é “motivar e apoiar os agentes económicos na reabertura”, o outro, com a mesma medida de importância “é o apelo à confiança e preferência do consumidor pelo comércio local, onde todas as medidas de segurança alimentar passam por uma gestão de mais fácil controlo”.

No video quisemos ver representada uma parte significativa da alma do tecido empresarial do concelho de Sintra: o comércio local.

O video – Sintra Somos Comércio Local, foi o início da uma estratégia de apoio que tem pensadas outras ações mais individualizadas. Gradualmente, direcionaremos a campanha consoante as realidades económicas e locais de Sintra; na prática, o video assinala um começo generalizado.

Em breve a AESintra vai desenvolver outras ações de comunicação, estando já em condições de adiantar que a nobre e histórica fatia de empresários e comerciantes de Sintra (que integrem a nossa lista de associados) será o próximo impulso da Campanha. Referimo-nos aos denominados “negócios com história”, com mais de duas décadas em atividade. Aqueles que já criaram uma identidade comercial e de memória coletiva tão forte que devem ser impulsionados, dinamizados, acarinhados e mantidos, tanto quanto possível, na sua essência.

E QUE MEMÓRIAS OS SINTRENSES TÊM DESTES NEGÓCIOS COM HISTÓRIA?
Vamos pedir que as relatem!

Muito obrigado.

Veja aqui o vídeo – SINTRA – Somos Comércio local!

http://www.facebook.com/aesintra/videos/565868904357442/